A Colômbia e o seu realismo mágico

Fomos ensinados a não mostrar a nossa vulnerabilidade e fingir que está tudo certo, mesmo quando não está.

No ano passado, passei por uma fase não muito boa, e ao invés de deixar aquilo me dominar, decidi fazer algo a respeito. É difícil admitir aqui que eu não estava bem, psicologicamente falando. A gente tem a mania de ir tapando os buracos e jogar a poeira pra baixo do tapete, mas uma hora isso explode e pode ser tarde demais. Eu decidi dar a volta por cima, procurar inspiração em novos lugares e tentar descobrir o que estava errado comigo. Precisava esvaziar a cabeça pra pensar melhor qual rumo tomar. Precisava me perder para me encontrar.

Em questão de menos de 30 dias, achei que tirar férias e ir para a Colômbia me ajudaria no processo. Respirar uma nova cultura, fotografar sem compromisso, ou simplesmente observar e não fotografar.

Era tudo novo pra mim, estava indo para um país que 7 anos atrás nem se falava sobre turismo. Estava indo pra minha primeira viagem sozinha! Seriam 11 dias em um país( e duas cidades) completamente desconhecidas e o principal: eu não falava NA-DA de espanhol.
 
O planejamento foi corrido e quase inexistente, não tive muito tempo de me programar e fazer um super roteiro. Dois dias antes de embarcar, eu fiz algumas notações de coisas imperdíveis, peguei dicas com amigos e decidi que faria o meu roteiro um dia de cada vez(uma das vantagens de viajar sozinha). Comprei um protetor solar fator 70, peguei minha mochila e enchi ela de roupas ideais para temperaturas que variavam de 38 graus até 5 graus, já que eu iria para extremos meteorológicos.


Decidi que iria de coração aberto e mente limpa, pronta para receber dessa viagem tudo o que me seria proporcionado. E só recebi coisas lindas e aprendi que eu sou mais forte do que imaginava, descobri que estava no caminho certo e que bastava respirar e ficar atenta aos sinais que a vida me dá. Serendipidade total. ❤

Para saber mais sobre a viagem e dicas da Colômbia, no meu Medium tem uma série de posts bem detalhados sobre a aventura: https://medium.com/@maricastro_37680