10 dicas para o making of perfeito

Escrevi esse post em parceria com a Flávia do blog Noiva Ansiosa, e ele foi de grande ajuda para tantos casais que decidi repostar as dicas aqui. <3

O LOCAL

Escolher um local em que você se sinta confortável é fundamental. Sugerimos que os noivos se arrumem em casa ou em um hotel, que são locais mais privados e deixam todo mundo à vontade.
 Se optar por um salão, certifique-se de que há um espaço legal e adequado para receber você.
A PROXIMIDADE COM OS PROFISSIONAIS
O making of é o momento para se conectar inclusive com os profissionais escolhidos. Nada pior do que chegar no altar sem conhecer a pessoa responsável por fotografar o dia mais importante da sua vida.
 Principalmente se os noivos são tímidos, é nessa hora que eles perdem a timidez, ficando muito mais à vontade com a equipe contratada.
SEM ATRASOS
É importante escolher um local perto da cerimônia ou até se arrumar no próprio espaço onde será o casamento, caso haja essa opção. Isso evita atrasos e imprevistos.
LUZ
Dê preferência para locais com iluminação natural. As fotos ficam muito mais bonitas.
A luz é essencial para o trabalho da equipe de foto, vídeo e para o próprio maquiador. Nada como um lugar bem iluminado!
AS COMPANHIAS
Convidar as madrinhas para se arrumar junto nem sempre é uma boa. Se forem muitas, pode atrasar o casamento, causar tumulto e deixar a noiva mais nervosa ainda.
Se optar por isso, certifique-se de chamar uma quantidade maior de maquiadores.
Os noivos geralmente são mais tranquilos e a presença dos padrinhos sempre rende fotos muito legais.
Caso escolha se arrumar com os padrinhos ou madrinhas, tenha certeza de que o local tem espaço para todo mundo de forma confortável.
TESTE E CONFIANÇA
Faça o teste da maquiagem antes, veja se rolou empatia com o maquiador, se o resultado ficou do jeito que você deseja e se a durabilidade da maquiagem é boa. E, claro, se ele é um profissional sério e que cumpre com o horário.
Peça para ficar pronta um pouco antes de sair para o altar. É sempre legal ter um momento só seu para respirar, se acalmar e fazer uns retratos posados.
Ficar pronta em cima da hora e sair correndo nunca dá certo, tirando a oportunidade de fotos lindas.
RELAXE
Um champanhe e um whisky ajudam a relaxar sim, só tome cuidado para não passar do ponto!
 
FLEXIBILIZE
Não imponha que todas as madrinhas e parentes tem que se arrumar no mesmo lugar. Cada pessoa tem a sua personalidade, e não significa que ela vai gostar e ficar feliz com os profissionais que você escolheu.
Converse com cada uma delas e veja se elas estão de acordo com os profissionais que você sugerir.
PERSONALIDADE
Seja fiel ao seu jeito e não siga a moda. O makiing of é um momento só seu, que antecede um momento super especial.
É muito importante relaxar e deixar que os profissionais façam um bom trabalho, afinal, se você contratou é porque confia.
Tenha ao seu lado só as pessoas mais queridas, que vão te ajudar de verdade.